Aprende-se muito pouco na vida inteira. E só quando se perde a saúde é que passamos a valorizá-la.Para complementar isso coloco a seguinte frase:"A boa saúde é mais agradável àqueles que retornaram de grave doença do que àqueles que nunca tiveram o corpo doente." (Cícero) Quero dar a você uma visão farmacêutica da saúde.Fiquem a vontade!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010



O profissional farmacêutico tem muito a contribuir para a sociedade.Ele volta a conquistar seu espaço e possui muito conhecimento que precisa ser explorado para o bem da sociedade.
De maneira errônea o farmacêutico é visto apenas como um balconista de farmácias comunitárias. Estar presente nas farmácias de bairro é muito importante sim, principalmente na prevenção e assistência farmacêutica.
Alias, esse termo pode ainda ser um pouco desconhecido das pessoas , e de outros profissionais de saúde. Mais isso é assunto para outra postagem.Hoje quero ressaltar e incentivar esse profissionais, muitas vezes minimizados diante de sua grandiosidade.Eles escolhem o curso de Farmácia por dois motivos básicos :
1- Afinidade com cálculo, envolvendo principalmente química, e biologia de um modo geral e em especial o nosso maravilhoso corpo humano.
2- A enorme e gratificante oportunidade de utilizar tais conhecimentos, para a saúde das pessoas, o amor incondicional ao próximo.

A você farmacêutico: não tenha medo de ser inteiramente você, pondo em prática tudo que aprendeu seja na vida acadêmica, ou na experiência ante ou pós graduação.


A você paciente:não tenha medo de perguntar, tirar suas dúvidas. (As vezes a cara feia do farmacêutico, não tem a ver com você.É que ele nasceu assim).
Ele pode e vai ter o maior prazer em ajudá-lo. Após uma conversa mais detalhada você vai sentir que pode contar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem ainda estiver curioso ou curiosa pode comentar. Perguntar e criticar!!

Powered By Blogger

Deus criou

Deus criou
E colocou o poder nas nossas mãos

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Grão-Pará, Santa Catarina, Brazil
Não poderia contar minha história aqui. Seria perda de tempo, não que ela não fosse interessante, ela é sim. Mas todos tem uma história, que merece ser ouvida. Não importa que fizemos ou pretendemos fazer, mais sim o que estamos fazendo para tornar o mundo mais humano.